Detalhes, Ficção e Postalis Bichara

Os artigos postados pelo Paraibaonline expressam essencialmente ESTES pensamentos, valores e conceitos por seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade do opiniões.

, para cumprir o processo tributário. Nos Estados Unidos, ele tem uma pessoa. 1 exemplo por ineficiência decorrente da burocracia é a Certidão Negativa do Débito [CND]. A empresa de que recebe verba pública possui que provar, por dois em 2 meses, qual nãeste possui dé especialmentebito. Isso é uma maluquice.

O juiz tem medo que amanhã saia este nome dele no jornal, se amedronta e não deseja se envolver utilizando aqueles quadros. É o de que vamos viver pelo Carf. No caso DE zelotes, por exemplo, todo mundo qual milita lá sabe de que tem coisa errada. Mas a gente nãeste Têm a possibilidade de partir para este crime do exegese. Se julgou favorável e este Fisco não gostou, ele de que recorra.

Luiz Gustavo Bichara — Sim. Pelo fundo, a OAB reproduz o sistema da Federação e cada estado quer alguma coisa diferente. Entãeste é muito difícil evoluir num consenso ali dentro, porque todo mundo possui, e é do sistema, 1 pré-compromisso com o seu estado.

ConJur — Qual é a sua própria opinião A respeito de a guerra dos escritórios brasileiros contra ESTES estrangeiros?

Ainda natural de que a Paraíba cultivará sua própria História, quando do Centenário de nascimento do ex-governador Ivan Bichara, o presente ano, usando comemorações que manter-seãeste tomando justiça à seriedade de que emprestou ao exercício DE elevadas funções públicas qual exerceu.

Identicamente conjuntamente por sua própria honradez e espírito público, qualidades de que marcaram AS SUAS ações político-administrativas.

Este direito tributário já foi 1 domínio em de que o Direito encontrava O MAIS PROVEITOSO campo para mostrar a de que veio numa sociedade capitalista e democrática cujo princípio "pelo taxation without representation" baliza toda filosofia do respeito que limita este público do privado. Igualmente ESTES tributos Derivado do valor agregado, cujo respeito é uma mola para este desenvolvimento já foi um sonho atropelado pela sanha incontrolável da arrecadaçãeste.

Luiz Gustavo Bichara — Isso é um devaneio. Entre ESTES donos do poder, ninguém está interessado na reforma tributária. O governo federal bate recordes sucessivos por arrecadaçãeste. ESTES estados estãeste super-divididos. Os exportadores vivem esse drama do problema do empréstimo do ICMS, a Lei Kandir (Lei Complementar 87/1996). Veja só o Pará, 1 dos estados qual mais gera riqueza de modo a o Brasil, é 1 estado pobre, qual não recebe de volta minimamente este de que dá para este país em riqueza em Teor do mineraçãeste, exportaçãeste etc.

ConJur — E clique para obter informações se o contribuinte qual fez este depósito ganhar a proceder? Ele deve arrecadar esse valor usando multa e correção?

E vamos recompensar usando tributo. O país podia criar outras visite este link coisas para arrecadar mais, saiba como ser dono do estrada, aeroporto e banco. Podia disparar uma enxugada para ajudar a enxugar este gasto público.

Luiz Gustavo Bichara — Depois das zelotes, acabou este Carf. Este efeito DE zelotes vai ser 1 manto de temor pelo Conselho e não se ganhará Ainda mais quadros grandes lá. Nós vivemos isso em tribunais de que foram alvos de operações policias. Operações até corretas, porque realmente havia corrupçãeste.

Luiz Gustavo Bichara — Vai rolar uma dívida interna. Por isso de que este Marco Aurfoilio Greco possui uma proposta, de que eu sempre achei bem inteligente, de produzir 1 órgão por âncora análise pré especialmentevio DE autuações, porque muitas vezes é um valor absurdo.

ConJur — Este Carf era o espaçeste de que servia de modo a este Fisco dizer de que estava errado. O Fisco assume erro?

Bichara also serves on the Board of Directors for Endeavor Egypt. Endeavor, an international non-profit development organization that finds and supports high-impact entrepreneurs in emerging markets.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Detalhes, Ficção e Postalis Bichara”

Leave a Reply

Gravatar